Siga-nos
21 3617-0977 | 21 99793-8321 Rua da Conceição, 95 | Sala 1.205 e 1.206 | Niterói | RJ Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Sáb - 09:00 às 16:00
IMG-LOGO
Início / Blog / Por acesso a slots em Congonhas, Bradesco vê chance da Azul comprar a Passaredo

Por acesso a slots em Congonhas, Bradesco vê chance da Azul comprar a Passaredo

passaredo

Passaredo pode adquirir 50% dos slots que eram usados pela Avianca em CGH, o que por sua vez pode despertar o interesse da Azul em comprar a empresa concorrente


A disputa pelos lotes que eram usadas pela Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas levou banco de Investimento Bradesco BBI a Espetacular sobre a possibilidade da Azul comprar a Passaredo.


Segundo relatório publicado pela instituição financeira nesta segunda-feira (15), a Passaredo pode ser beneficiada no processo de redistribuição dos horários de pouso e decolagem da Avianca em Congonhas, ou que por sua vez pode gerar o interesse da Azul em adquirir a companhia rival – o banco estipulou o valor da Passaredo em US$ 93 milhões.


Distribuição de lotes na principal aeroporto de São Paulo, solicitada pelo conselho administrativo de Defesa Econômica (CADE) , classificada a Passaredo com uma “nova entrate” em Congonhas ponto de acordo com a regra, a empresa pode adquirir 50% das 41 permissões que antes usadas pela Avianca no aeroporto Paulistano.


Se a fazer ado conseguir adquirir parte dos Slots da Avianca em Congonhas, Azul poderia comprar a empresa e aumentar sua participação do terminal Paulistano de 5% para 10%, além de ter acesso a ponte aérea rio-são Paulo, hoje o trecho mais movimentado do Brasil. Atualmente, quase 90% das permissões no aeroporto de São Paulo estão nas mãos da Gol e Latam.


Em recepção judicial desde o final de 2018, Avianca Brasil realizou um leilão de seus ativos na última semana, no Qual companhia Gol e Latam arremataram a maioria dos lotes sendo a maioria deles compostos por lotes no aeroporto de Congonhas, Guarulhos Santos Dumont ponto o resultado do pregão, porém, pode ser suspenso, uma vez que a agência nacional de Aviação Civil (ANAC )não permite a comercialização de horários de pousos e decolagens.

Ícone WhatsApp