Siga-nos
21 3617-0977 | 21 99793-8321 Rua da Conceição, 95 | Sala 1.205 e 1.206 | Niterói | RJ Seg a Sex - 08:00 às 18:00 | Sáb - 9:00 às 16:00
IMG-LOGO
Início / Blog / Jet Trainer de Boeing 737-800 na EducAr

Jet Trainer de Boeing 737-800 na EducAr

Você sabia que a EducAr, além de ser uma escola de aviação com cursos de piloto privado e comercial homologados pela ANAC, também é parceira da Azul Linhas Aéreas para a formação de pilotos? Para atender essa parceria, a escola adquiriu há pouco tempo um Jet Trainer de Boeing 737-800. Mas o uso desse equipamento vai muito além cursos para pilotos profissionais, podendo ser empregado em aulas especiais para todos os tipos de público.


O Jet Trainer é um simulador de todas as funcionalidades encontradas na cabine de comando de um Boeing 737-800. Ele é uma ferramenta que auxilia quem já possui a licença de piloto comercial e quer se preparar para o processo seletivo de empresas aéreas que operam com aviões a jato, já que a maioria dessas companhias exige que os candidatos tenham curso de Jet Trainer. No entanto, o simulador não serve apenas para quem deseja trabalhar em companhias aéreas do Brasil: a EducAr também usa o Jet Trainer para preparação de pilotos que vão participar de processos seletivos de empresas estrangeiras.


Além disso, a EducAr está preparando cursos especiais para quem não é profissional da área, mas sempre teve curiosidade de como ser piloto de avião a jato. Assim, todos poderão realizar o sonho de ser “Piloto por um dia” – seja alguém que tem um simulador de voo em casa e quer aprimorar suas técnicas de pilotagem e navegação ou simplesmente uma pessoa que tem vontade de experimentar algo novo.


Por fim, uma funcionalidade essencial do simulador é melhorar a qualidade de vida daqueles que têm medo de avião. Através de um curso com aulas especialmente preparadas para esse público, o Jet Trainer pode trazer segurança e, finalmente, fazer com que alguém que tem pânico de voar se sinta mais confortável e livre para aproveitar todos os benefícios das viagens aéreas.


Foto 1

Boeing
Ícone WhatsApp